“Presente para o futuro”.  Esse foi o projeto social que criamos para a Rede de Escolas São Francisco, especificamente para o novo empreendimento de educação, que foi inaugurado dia 22 de dezembro em Gravataí/RS. Uma escola com capacidade para atender cerca de 1.000 alunos.

No ato da inaugural, estavam presentes, além das lideranças da Rede e corpo docente, o Bispo Auxiliar de Porto Alegre/RS Dom Leomar Brustolin, também autoridades como o Prefeito, Secretária de Educação, imprensa e comunidade local, somando quase 600 pessoas.

A Escola distribuiu mudas de plantas e flores aos presentes convidando-os a cultiva-las em suas casas, para levar de volta à escola no primeiro dia de aula, 20 de fevereiro de 2018, para um plantio coletivo.

A lógica “Presente para o futuro” foi pensada a partir do cultivo, que ocorre através da natureza e também da educação, evidenciando a ideia do “Pensar, Sentir e Agir” como ferramentas de transformação.

O projeto continuará no mês de janeiro com algumas blitz no trânsito, com distribuição de sementes, mudas e plantinhas, com objetivo de potencializar a chegada dessa unidade no município.

#ideias_que_geral_lucrosocial