Uma ideia que nasceu de um pai de coração, Nilson Ayala Queiroz, que resolveu escrever histórias sobre seus filhos. Transformamos isso num livro e no Movimento Pais de Coração. E a coisa vai ganhando novas dimensões: um aplicativo para facilitar a adoção no RS, que é fruto disso tudo. Uma sementinha que está gerando muita coisa bacana. Que orgulho!

Convênio permite criação de aplicativo que facilita adoção de crianças no RS

Parceria será firmada entre a PUCRS, Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e Ministério Público Estadual

Nesta terça-feira (19), às 16h, Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, PUCRS e Ministério Público Estadual assinarão convênio para o desenvolvimento de um aplicativo de celular que possibilitará que os candidatos habilitados à adoção tenham acesso às informações de crianças e adolescentes aptos à adoção no Estado. A cerimônia será realizada no gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, no 13° andar do prédio do Corte (Av. Borges de Medeiros, 1565, Porto Alegre).

O aplicativo foi inicialmente projetado pelos professores da Apple Developer Academy da PUCRS e está sendo desenvolvido por alunos da Faculdade de Informática, sob a orientação de professores, vinculados à Agência Experimental de Engenharia de Software.

Convênio permite criação de aplicativo que facilita adoção de crianças no RS